domingo, julho 24, 2011

Amy Winehouse is die!




       É com imenso pesar que escrevo este post hoje, 23 de julho de 2011, pois neste dia perdemos uma das maiores artistas do cenário mundial, dotada de uma das maiores e belas vozes femininas já vistas sobre a terra. Hoje perdemos Amy Winehouse, uma britânica que abalou o mundo todo, tanto por suas músicas – de estilo soul/jazz – de conteúdo forte e introspectivo; quanto por protagonizar inúmeras polêmicas envolvendo desde seus ex-maridos; casos envolvendo drogas e até com seus próprios fãs.
        Nada disso, nenhuma dessas polêmicas que já caracterizavam Winehouse chegou a abalar sua carreira, muito menos fazer com que perdesse seus fãs, que tinham em Amy um ídolo para a vida toda apesar dos pesares já ditos.
        Amy influenciou todo o mundo, todas as faixas etárias, e continuará exercendo esta influência mesmo com o passar dos anos devido a todo o seu talento eternizado em CDS, DVDS e tantas outras formas de mídia que jamais permitirão que Amy Winehouse saia de nossas vidas, assim como foi com tantos outros artistas globais que ainda nos influenciam e nos deixam saudades.
        Talvez o que mais sentiremos falta desta artista de talento singular seja a sua personalidade, transmitida em suas músicas, roupas, comportamento, entre outros tantos e com certeza incontáveis caracteres que distinguem – e sempre distinguirão – Amy Winehouse de qualquer outro artista que pode vir a surgir e que certamente deverá ser comparado a este ícone que deixará um buraco enorme dentro de nós.



        Amy Winehouse foi encontrada morta em seu apartamento aos 27 anos de idade, tendo a causa desta tragédia ainda não sido divulgada. No entanto, ainda que não seja este o caso da morte deste ícone global, vale a ressalva a todos os fãs da cantora que tomem cuidado com o uso de todo e qualquer tipo de droga que por um motivo ou outro a cantora influenciou seus fãs mais assíduos. Portanto, cuidado com o uso de drogas liberadas como álcool e cigarro; a outras mais pesadas usadas claramente pela cantora e que não necessitam de citação.
        Por fim, expresso em primeira pessoa, e acredito que em nome de milhares e milhares de fãs de Amy a falta que ela fará em nossas vidas, mas que certamente perderá seu tamanho à medida que pudermos ouvir suas voz eterna e singular.
        Fique com Deus Amy Winehouse!
       P.S: Desculpem pela falta de conteúdo, atraso e profundidade do post, mas foi o que deu pra fazer diante do choque...

3 comentários:

  1. E a Amy morreu... Pode ser ingenuidade minha, mas, achei q uma hora ela ia sair desse caminho e VIVER da música dela, q era boa. Q triste...

    ResponderExcluir
  2. Assim que der faço um post mais profundo sobre Amy Winehouse e tantos outros artistas que nos deixaram aos 27 anos, não se preocupe!!!

    ResponderExcluir