terça-feira, julho 26, 2011

27 Club [[[ Clube dos 27 ]]]

A chegada aos 27 anos é – pelo menos – mítica e aterrorizante dentro do universo musical. Alguns dos grandes artistas que o mundo já conheceu coincidentemente – ou não – vieram a nos deixar com esta idade. Além do talento inquestionável e da época da vida em que morreram, outro fator é comum a estas estrelas: a personalidade polêmica e os hábitos questionáveis.

A lenda – ou maldição, para alguns – conhecida como "Clube dos 27" continua ganhando números para suas estatísticas, tanto que no último dia 23 mais uma artista do cenário global nos deixou. A cantora Amy Winehouse entrou para a lista e reacendeu a discussão em torno da idade cabalística da música.

A seguir uma breve lista com alguns artistas globais que nos deixam saudades e que fazem parte desta mitologia musical:


Robert Johnson
Robert Johnson [[[ 27 anos e 101 dias ]]]

Robert Johnson morreu em 16 agosto de 1938 e a causa de sua morte nunca foi esclarecida. Fãs afirmam que o cantor de blues foi vítima de um envenenamento em um bar, após supostamente ter flertado com a esposa do dono do estabelecimento. Outra hipótese popular conta que ele teria vendido sua alma ao diabo em troca do inacreditável talento para tocar guitarra. [[[ Oi? ]]]


Brian Jones
Brian Jones [[[ 27 anos e 125 dias ]]]

            No já distante 3 de julho de 1969, o músico Brian Jones foi encontrado afogado na piscina de sua casa. A certidão de óbito diz que a morte foi acidental. Mas, como ele era um excelente nadador, muitas suspeitas conspiratórias envolvem o ocorrido. Pouco antes de morrer, o exagerado consumo de drogas fez com que Brian fosse convidado a se retirar da banda que ajudou a fundar: The Rolling Stones. [[[ Essa eu não sabia: mais um Rolling Stones??? ]]]


Jimi Hendrix
Jimi Hendrix [[[ 27 anos e 295 dias ]]]

O legendário guitarrista Jimi Hendrix perdeu a vida asfixiado pelo próprio vômito em um quarto de hotel, na Inglaterra, no dia 18 de setembro de 1970. Na ocasião, Hendrix consumia bebidas e drogas sem a menor moderação. [[[ Lembra alguém, não lembra??? ]]]


Janis Joplin
Janis Joplin [[[ 27 anos e 258 dias ]]]


No dia 4 de outubro também de 1970, o mundo perdeu outro grande talento da música. A cantora Janis Joplin teve uma overdose de heroína e veio a falecer na cidade de Los Angeles, na Califórnia. [[[ Mais um que as drogas empurraram para o clube... Essa eu ouvi falar pela primeira vez lendo a frase: “Janis Joplin, que cantava com a b*ceta”, ou algo assim em um livro!!! ]]]


Jim Morrison
Jim Morrison [[[ 27 anos e 207 dias ]]]

No dia 3 de julho de 1971, Jim Morrison morreu na banheira de seu apartamento, em Paris. O relatório oficial diz que um ataque cardíaco tirou a vida do ex-vocalista do The Doors. Apesar disso, 40 anos após a sua morte ainda circulam teorias de overdose e assassinato. [[[ Fica difícil afirmar já que não fizeram um autópsia né??? ]]]


Kurt Cobain
Kurt Cobain [[[ 27 anos e 44 dias ]]]

            Kurt Cobain foi encontrado sem vida no dia 8 de abril de 1994. As investigações policiais afirmam que o ex-líder do Nirvana cometeu suicídio três dias antes nas dependências de sua casa, em Seattle, mas boa parte de seus fãs acreditam que ele foi assassinado. [[[ “Suicídio com arma sob a influência de heroína”, declarou a Wikipedia ]]]



Amy Winehouse
Amy Winehouse [[[ 27 anos e 307 dias ]]]

            No início da tarde de 23 de julho de 2011, a cantora Amy Winehouse foi encontrada morta na casa em que morava localizada no bairro de Camden, ao norte de Londres. Amy tinha um longo histórico envolvendo uso de drogas, bebidas e tentativas de reabilitação. [[[ Essa conhecemos bem, acompanhamos e amamos né – ou “no no no” ]]]


Há ainda uma grande quantidade de músicos que nos deixaram nesta idade, como: Louis Chauvin; Nat Jaffe; Jesse Belvin; Rudy Lewis; Malcolm Hale; Dickie Pride; Alan ‘Blind Owl” Wilson; Arlester “Dyke” Christian; Linda Jones; Les Harvey; Ron “Pigpen” McKernan; Roger Lee Durham; Wallace Yohn; Dave Alexander; Pete Ham; Gary Thain; Cecilia; Helmut Köllen; Chris Bell; Jacob Miller; D. Boon; Alexander Bashlachev; Jean-Michel Basquiat; Pete de Freitas; Mia Zapata; Kristen Pfaff; Richey James Edwards; Stretch; Fat Pat; Freaky Tah; Sean Patrick McCabe; Rodrigo Bueno; Maria Serrano Serrano; Bryan Ottoson; Valentín Elizalde; Orish Grinstead e Lily Tembo.

"O número de músicos que morrem aos 27 é considerável. Embora os humanos morram regularmente em todas as faixas etárias, há um pico estatístico de músicos que morrem aos 27", declarou Charles R. Cross, biógrafo de Hendrix e Cobain.

            E para finalizar, seguem alguns links de vídeos desses artistas incríveis [[[ Levem em consideração que alguns - maioria - morreram antes do surgimento do YouTube gent ]]]:

domingo, julho 24, 2011

Amy Winehouse is die!




       É com imenso pesar que escrevo este post hoje, 23 de julho de 2011, pois neste dia perdemos uma das maiores artistas do cenário mundial, dotada de uma das maiores e belas vozes femininas já vistas sobre a terra. Hoje perdemos Amy Winehouse, uma britânica que abalou o mundo todo, tanto por suas músicas – de estilo soul/jazz – de conteúdo forte e introspectivo; quanto por protagonizar inúmeras polêmicas envolvendo desde seus ex-maridos; casos envolvendo drogas e até com seus próprios fãs.
        Nada disso, nenhuma dessas polêmicas que já caracterizavam Winehouse chegou a abalar sua carreira, muito menos fazer com que perdesse seus fãs, que tinham em Amy um ídolo para a vida toda apesar dos pesares já ditos.
        Amy influenciou todo o mundo, todas as faixas etárias, e continuará exercendo esta influência mesmo com o passar dos anos devido a todo o seu talento eternizado em CDS, DVDS e tantas outras formas de mídia que jamais permitirão que Amy Winehouse saia de nossas vidas, assim como foi com tantos outros artistas globais que ainda nos influenciam e nos deixam saudades.
        Talvez o que mais sentiremos falta desta artista de talento singular seja a sua personalidade, transmitida em suas músicas, roupas, comportamento, entre outros tantos e com certeza incontáveis caracteres que distinguem – e sempre distinguirão – Amy Winehouse de qualquer outro artista que pode vir a surgir e que certamente deverá ser comparado a este ícone que deixará um buraco enorme dentro de nós.



        Amy Winehouse foi encontrada morta em seu apartamento aos 27 anos de idade, tendo a causa desta tragédia ainda não sido divulgada. No entanto, ainda que não seja este o caso da morte deste ícone global, vale a ressalva a todos os fãs da cantora que tomem cuidado com o uso de todo e qualquer tipo de droga que por um motivo ou outro a cantora influenciou seus fãs mais assíduos. Portanto, cuidado com o uso de drogas liberadas como álcool e cigarro; a outras mais pesadas usadas claramente pela cantora e que não necessitam de citação.
        Por fim, expresso em primeira pessoa, e acredito que em nome de milhares e milhares de fãs de Amy a falta que ela fará em nossas vidas, mas que certamente perderá seu tamanho à medida que pudermos ouvir suas voz eterna e singular.
        Fique com Deus Amy Winehouse!
       P.S: Desculpem pela falta de conteúdo, atraso e profundidade do post, mas foi o que deu pra fazer diante do choque...

sábado, julho 16, 2011

Lady GaGa anuncia vinda ao Brasil e define onde hospedar-se-á em sua temporada em terras tupiniquins



           Em post recente em seu site pessoal a cantora, designer e stylist  Stefani Joanne Angelina Germanotta, conhecida popularmente como Lady GaGa revelou seu imenso interesse em vir ao Brasil a fins de passeio – para a tristeza de seus little monsters, como chama seus fãs – a artista pop revelou ter feito pesquisas em inúmeros sites de buscas e entrado em contato com alguns de seus fãs com o intuito de encontrar uma cidade pacata onde poderia transitar passando despercebida entre os transeuntes – o que raramente acontece com a GaGa, que confessou ter obtido êxito.
            O município tupiniquim escolhido para receber esta que é uma das maiores artistas do cenário global atual foi Araruna, no interior do Paraná. Apesar da falta de conhecimento desta cidade pelo mundo e da eventual falta de infraestrutura do município para receber uma artista do nível de Lady GaGa os governantes da mesma já começaram a preparar o ambiente para a chegada da artista.

Vista frontal da nova Arara's House of GaGa

            Uma das maiores mudanças no design do município para deixar GaGa em um ambiente hospitaleiro foi a adaptação da antiga Casa da Cultura para a nova “Arara’s House of GaGa”. O nome do local foi alterado a fim de mostrar a artista que o município irá recebê-la de braços abertos, relatou um dos contatos de Lady GaGa na cidade. Além disso, o prédio recebeu nova pintura. “Aqueles que passam pelo local, logo notam a diferença. A instalação recebeu cores vivas, ganhando um aspecto chamativo e alegre”, destacou a Chefe da Divisão de Cultura, Adriana, em entrevista a um jornal local.
          “Serão inúmeras as mudanças que faremos em nosso município até a chegada da artista, que nos escolheu com tanto carinho como sua ‘hometown’ no Brasil”, declarou um dos idealizadores das obras para recepção de Lady GaGa. Haverá ainda a construção de uma escultura em concreto armado representando uma arara sobre cipós acoplados a um portal desenvolvido pelo artista plástico, Levi Batista de Campo Grande (Mato Grosso do Sul), que trará toda a ideia de grandiosidade, beleza e criatividade que já caracterizam a GaGa.

Obra Gagaística em andamento na Praça Central da cidade


            As obras devem ser finalizadas até meados de novembro, antes do aniversário do município (29) e pouco antes da chegada de Lady GaGa, que segundo a própria artista deve ser no início de dezembro. Resta saber o que o povo da cidade fará com tantos elefantes brancos – e de tantas outras cores – após a estadia da mother monster.

sexta-feira, julho 01, 2011

Eu só quero que saiba que...


   A vida não costuma nos dar mais que uma ou duas chances de recuperar aquilo que perdemos. E quando nos dá tal dádiva, normalmente ela passa por nós na velocidade da luz, a fim de que somente os merecedores possam vê-la e deliciar-se de seus prodígios.
   Esta mesma vida costuma nos pregar peças nada engraçadas. Coloca em nosso poder, como que por ocasião pessoas que devemos cuidar como se fossem nós mesmos e de quem devemos cuidar melhor do que a nós mesmos. Ela costuma chamá-los de “a.m.o.r”.
   Por ocasião – que normalmente não temos ideia de qual seja -, estas pessoas podem simplesmente passar a não nos entender, ou não nos aceitar como somos. Sem dúvidas uma das coisas mais tristes que pode ocorrer em uma vida. Felizmente, são poucos, raros os casos em que isto acontece. Mas acontece.
   Pessoas que amam umas as outras indiferente de cor, credo, sexualidade, origem, educação, ou qualquer outro parâmetro que alguém um dia criou e resolvemos aceitar por puro senso comum são os reais e viventes santos!
   É mais que comum vermos pessoas se agarrando no meio da rua em pleno dia – mais normal que isso, somente, talvez, o sol brilhar nas manhãs diárias??? É mais que comum e mais que uma atitude bonita! É belo ver o a.m.o.r.!!! Mas a questão é: Há realmente a.m.o.r. entre estas pessoas? Duvido muito! Infelizmente, as relações entre as pessoas hoje são puramente racionais e de interesses. Não se deve generalizar, claro! Em momento ou caso algum! Como dito a pouco: ainda há amantes neste mundo.
   Uma das coisas mais belas de ver é um casal – um termo genérico, claro -, junto em um local qualquer fazendo, talvez, nada... Simplesmente juntos e felizes – coisa difícil de ver, aliás!
   Não raramente encontramos pessoas nesta situação. É corriqueiro, na verdade. A questão do por que foco nisso é que: não é raro ver, raro é ser real!
   Admirar pessoas que tem coragem de dizer quem são e como são é o mínimo que devemos fazer! Apoiar aqueles que estão ao redor destas e que por conceitos retrógrados ainda tem certa dificuldade de aceitar o que está acontecendo é o que devemos fazer! Ignorar aqueles que agem de forma preconceituosa com estes todos é o melhor a ser feito, visto que contra a atitude preconceituosa não há o que discutir. As pessoas constroem e vivem em mundos cheios de pequenos códigos e ideais ultrapassados e infelizmente é raro quando conseguem se libertar deste mundo cavernoso, por isso - neste caso - a ignorância – no sentido de não se importar com tais alegações – é o melhor a ser feito!
   Há uma quantidade infinita de caminhos a seguirmos; de opiniões a darmos e de ideais a defendermos – dentre outras questões – e desde que apenas uma coisa continue igual dentro de nós não haverá nada o que temer! Esta “coisa” é aquilo que outrora teve muita importância, mas que hoje vive no esquecimento, sendo lembrado, talvez somente nos raros momentos de comoção mundial. É o que chamamos “caráter”.
   Apenas viva a vida. Apenas viva a sua vida. E a viva com aqueles que realmente lhe amam. A viva com caráter, ou melhor, viva seu caráter. Não há melhor forma de evitar erros e continuar sendo feliz.